OneRepublic e Kongos na MEO Arena: reportagem

A reportagem dos concertos dos Kongos e dos OneRepublic na MEO Arena. 

No passado dia 21 de novembro, os OneRepublic vieram juntamente com os Kongos dar o último concerto da tour europeia que não podia ter terminado da melhor maneira.

Os Kongos começaram a noite muito bem e revelaram-se uma grande surpresa para quem não os conhecia e só queria ver os OneRepublic. O concerto começou com o tema "Hey I Don't Know". A banda também fez uma cover muito própria da "Come Together" dos The Beatles, e acabou com o seu single mais conhecido "Come With Me Now" que apesar de poucas pessoas no público conhecerem, foi bem recebida. As influências norte-americanas, londrinas e sul-africanas refletem-se nas suas atuações ao vivo sendo que as suas músicas são mais agressivas do que no álbum e têm mais força ao vivo concluindo no espetáculo apelativo e que dá prazer de ver.
Apesar de não terem muito sucesso em Portugal, depois deste concerto muitas pessoas os ficaram a conhecer e esperemos que tenham pensado em pesquisar mais sobre eles. Depois deste enérgico começo, seguiu-se a banda por que todos esperavam: os OneRepublic.


Os OneRepublic marcaram sem dúvida a noite que, afinal de contas, era deles.
Ryan Tedder disse que ia compensar Portugal por não ter vindo cá há 5 ou 6 anos atrás, e foi exatamente isso que aconteceu. Desde clás
sicos a músicas mais recentes, a banda encantou todos os recantos de uma MEO Arena que estava bem recheada para ver a estreia desta magnífica banda. Começaram o concerto com a romântica "Light It Up", música do novo álbum. Esta foi seguida de músicas mais conhecidas como "Secrets", "All The Right Moves" e "Stop and Stare" que despertaram a atenção do público e o seu lado mais histérico. É claro que também não faltaram hits como "Apologize", "Counting Stars" e "Love Runs Out". Foi um belo concerto com momentos marcantes como quando a banda se deslocou até ao b stage e aí esteve metade do concerto a tocar para a MEO Arena, e tivemos o privilégio de ouvir covers de "Stay With Me" de Sam Smith e "Budapeste" de George Ezra. Antes de tocarem a última música "If I Lose Myself", que foi acompanhada de muitos confetis, os norte-americanos ainda tocaram uma cover do tema "What A Wonderful World" de Louis Armstrong. A banda ainda passou imagens de Portugal quando tocaram a tão conhecida "Good Life" e sem dúvida esse foi o momento mais emocionante da noite e, como tal, não faltaram promessas de um retorno em breve por parte da banda, por isso cá os esperamos de bom grado para mais uma bela sessão como esta. 


Fotos dos Kongos e dos OneRepublic: 



Texto: Alexzandra Souza e Iris Cabaça
Fotografias: Iris Cabaça
OneRepublic e Kongos na MEO Arena: reportagem OneRepublic e Kongos na MEO Arena: reportagem Reviewed by Watch and Listen on dezembro 18, 2014 Rating: 5

Slideshow