Entrevista aos Cave Story


Os Cave Story são uma banda originária das Caldas da Rainha, e deles fazem parte Gonçalo Formiga, Pedro Zina e Ricardo Mendes. A banda lançou recentemente o seu EP de estreia, intitulado de "Spider Tracks" que já está disponível para compra. Na passada sexta-feira, dia 10 de Abril, estivemos à conversa com os Cave Story antes do concerto no Lux Frágil. Houve tempo para conversarmos com estes rapazes sobre as origens da banda e do nome, sobre o EP de estreia da banda, "Spider Tracks" e ainda sobre o futuro da banda. No final, tivemos tempo para um pequeno jogo com a banda. Fica a entrevista na íntegra e o vídeo do jogo, abaixo.

Watch and Listen: Como é que decidiram formar a banda?

Pedro Zina: Nós tocávamos... nós os 3 já tocávamos noutros projetos. Entretanto o Gonçalo, guitarrista, e o Ricardo, baterista, decidiram tocar os dois. Pouco tempo depois falaram comigo, e surgiu o baixo. E depois ficou o alinhamento atual.

W&L: E como é que surgiu o nome da banda, Cave Story?

Pedro: Cave Story surgiu, a partir de um videojogo que estávamos a jogar na altura, chamado "Cave Story" também. Um jogo japonês, independente e feito por um senhor chamado Pixel, ao qual mandámos e-mail as perguntar se podíamos usar o nome. E ele disse, "por mim tudo bem, I don't know legal stuff well". Mas para ele tudo bem, e nós ficámos contentes com isso.

W&L: No ano passado atuaram em alguns festivais, como o Barreiro Rocks. Como foi a experiência?

Pedro: O Barreiro Rocks foi provavelmente o festival que mais gostámos de tocar, por acaso. Foi uma experiência ótima, e sentimos-nos logo em família. Um festival muito acolhedor, muito fixe e com grandes bandas. E só temos coisas boas a dizer do Barreiro Rocks. E foi também muito bom, porque tava muita gente a ver o nosso concerto.

W&L: Este ano irão atuar em mais festivais, como por exemplo, o NOS Alive e o Milhões de Festa. Quais é que são as vossas expectativas?

Pedro: Ficámos contentes. Quantos mais concertos dermos, melhor, mais gostamos. E ainda por cima em dois festivais que vão ter bastante exposição. Esperamos chegar a mais gente. Vai ser fixe.



W&L: O vosso EP de estreia, "Spider Tracks", saiu à pouco tempo. Como tem sido recebido pelo público?

Pedro: Bem. A nível dos concertos temos tido uma boa recepção, temos gostado. A nível também de maior exposição, também tem tido. Estamos contentes, e estamos contentes de estar a tocá-lo neste momento.

W&L: Podem falar-nos do videoclip da "Southern Hype"?

Pedro: O videoclip da "Southern Hype" foi feito um amigo nosso e grande realizador, chamado João Pombeiro. Pronto, foi apalavrando assim, uma ideia de recursos de imagens de arquivo. E encontrámos umas imagens muito bonitas da natureza...

Gonçalo: Em chroma key...

Pedro: Sim. Queríamos fazer assim uma coisa num grande screen. E depois quando encontrámos aquelas imagens, achámos que era perfeito para o videoclip. E, a partir daí foi ter cada vez mais ideias. Incluímos alguns segmentos com objeto,s que tínhamos na nossa sala de ensaio, que por acaso estavam lá. Loiça das caldas e coisas do género. E sim foi feito aos poucos, e ficámos contentes com o resultado.

W&L: Como se sentem por tocar no Lux, esta noite?

Pedro: Acho que é uma noite especial, e estamos muito contentes. Acho que vai ser fixe. Estamos, também, ansiosos para ver os Capitão Fausto a tocarem o Syd Barrett. E é uma ótima oportunidade para aquecer a noite, e para chegar a mais gente que ainda não conheça ou que conheça pouco. Portanto, estamos contentes de fazer parte desta noite.

W&L: O que podemos esperar dos Cave Story no futuro?

Pedro: Podem esperar mais músicas, que é o que nós estamos... o que nós queremos fazer. Continuar a dar concertos, mas também fazer novas músicas. Fazer ainda não sabemos bem o quê. Se EP, ou um álbum ou o que for. Ou singles. Mas mais música, isso de certeza que vamos fazer. Neste momento, sim.




No fim da entrevista, pedimos-lhes que escolhessem alguns discos sobre os quais quisessem falar, dos que estavam disponíveis na loja. Vejam o vídeo em baixo.

Entrevista aos Cave Story Entrevista aos Cave Story Reviewed by Watch and Listen on abril 22, 2015 Rating: 5

Slideshow