Sound Bay Fest: os 5 melhores momentos do festival

Os nossos cinco melhores momentos do Sound Bay Fest.

O Sound Bay Fest teve lugar no passado dia 4 de Abril, no Room 5, em Lisboa, e deu que falar. Um festival pequeno, mas com nomes de peso, encheu e fez chorar por mais. A primeira edição do festival contou com nomes como Radio Moscow, The Picturebooks e os portugueses Black Bombain.

Mosh, crowdsurfing, boa música e casa praticamente cheia não faltaram à festa, havendo ainda muitas surpresas pelo meio. Foi no seu todo, um bom festival e cá esperamos pela segunda edição. Deixamos abaixo o nosso top 5, dos que foram para nós os melhores concertos deste festival.


Radio Moscow

Os Radio Moscow foram um dos nomes mais esperados e aclamados do cartaz, e parte da enchente deveu-se a eles. E não é de admirar. Mal os americanos subiram a palco, e começaram a espalhar pelo recinto o seu rock psicadélico, o público entrou em euforia. E assim foi durante todo o concerto, que foi recheado de muito mosh, crowdsurfing e emoções fortes. Cheios de energia, não lhes faltou incluírem clássicos na setlist, como "I Just Don't Know" e "250 Miles". Não existem palavras suficientes para se descrever o quão fantásticos foram, e já muito provavelmente deixam muitas saudades nos corações de todos os presentes. Espera-se um regresso para breve.


Jibóia

Um dos nomes portugueses do cartaz, Jibóia foi sem dúvida das melhores atuações da noite e era impossível ficarmos indiferentes ao concerto. Os sons orientais produzidos por Óscar Silva são contagiantes e transformaram o Room 5 numa autêntica pista de dança. Concerto curto que soube a pouco, e deixou todos os presentes a desejar por mais. Magnífico. 


Libido Fuzz

Os Libido Fuzz foram para nós a maior surpresa do festival. Não conhecíamos, e saímos de lá fãs! Banda originária de Bordeaux, França, conquistaram facilmente o público português que, na segunda música, já se abanava ao som do bom psicadélico feito por estes simpáticos rapazes. Aconselhamos vivamente. 

Killimanjaro 

Estes portugueses originários de Barcelos, foram outro nome merecedor de estar no nosso top. Frenéticos e cheios de boa disposição, estes rapazes presentearam o público com boas malhas durante, praticamente, uma hora. Houve direito ao habitual mosh e crowdsurfing, pois o público estava imparável e cheio de energia para dar. Não faltou nada à festa, e fica-se com a sensação de que o público queria mais. E nós também.


Stone Dead

Outra surpresa para nós foram os Stone Dead. Os Stone Dead são uma banda com origens em Alcobaça que foi formada em 2012 e conta como membros com João Branco, Bruno Monteiro, João Santos e Jonas Gonçalves. Com muito rock e energia, foi assim que se passou o concerto dos Stone Dead que ofereceram um bom serão ao Room 5. Metam os olhos nestes meninos, que ainda darão muito que falar.





Mais fotos aqui

Texto: Alexzandra Souza
Fotos: Iris Cabaça
Sound Bay Fest: os 5 melhores momentos do festival Sound Bay Fest: os 5 melhores momentos do festival Reviewed by Watch and Listen on abril 16, 2015 Rating: 5

Slideshow