"Night People" marca o regresso dos You Me At Six


Os You Me At Six lançaram o seu quinto álbum, "Night People", no dia 6 de janeiro, e cerca de três anos depois do anterior. A banda de Josh Franceschi, Max Helyer, Matt Barnes, Dan Flint e Chris Miller está de volta com um novo trabalho carregado de rock.

Desde que formaram a banda em 2004, e assinaram com uma editora em 2007, parece que os You Me At Six andaram a trabalhar ao longo destes anos todos para conseguirem fazerem o novo disco. "Night People" é uma evolução natural de todos os álbuns do grupo, e também da experiência que ganharam em palco durante este tempo todo. Ao mesmo tempo, é um LP de rock mais pesado do que a banda costumava fazer, e um dos mais coesos que fez até ao momento. Nos quatro álbuns anteriores ("Take Off Your Colours", "Hold Me Down", "Sinners Never Sleep", "Cavalier Youth"), o quinteto percorreu vários géneros musicais, tais como, punk, punk-pop, e rock-pop. Agora no quinto, chega rock do mais puro, onde cada vez que se ouve as guitarras de Helyer e Miller, o baixo de Barnes, a bateria de Flint e a voz de Franceschi, sente-se uma energia inexplicável que outros géneros musicais muitas vezes não conseguem igualar. O quarto disco, "Cavalier Youth" de 2014, parece que antecipou o novo, pois, já mostrava este lado puramente rockeiro dos You Me At Six, que aqui fica consolidado.

Além desse rock enérgico, nas músicas "Night People", "Plus One" e "Swear", também há algumas baladas como "Take On The World", "Spell It Out" e "Give". Temas mais calmos são igualmente necessários e mostram a versatilidade da banda. Do mesmo modo, o novo LP é a prova de que cresceram todos como músicos porque estão a tocar e a cantar melhor do que anteriormente. Isto é, da mesma forma, o que o torna num álbum homogéneo e um dos melhores que fizeram até ao presente.

Nos dias de hoje, há sempre muita e boa música a sair todos os dias de vários estilos musicais. Porém, não há muitos álbuns como "Night People" a serem feitos, sendo assim que os You Me At Six se destacam por continuarem a trazer rock que, às vezes, parece ficar um bocado esquecido.

 

No dia 8 de março, os You Me At Six vêm finalmente dar um concerto a solo em Portugal, no Paradise Garage.
"Night People" marca o regresso dos You Me At Six "Night People" marca o regresso dos You Me At Six Reviewed by Watch and Listen on janeiro 09, 2017 Rating: 5

Slideshow