The Lazy Faithful: "Bringer Of a Good Time"



Os The Lazy Faithful conquistaram-nos em 2014 quando se estrearam com o potente "Easy Target", primeiro longa duração dos quatro jovens, que foi para nós um dos melhores álbuns desse ano. Entraram, assim, facilmente e diretamente para a nossa lista de bandas portuguesas preferidas e que teimamos em seguir religiosamente.

Estamos em 2017 e, finalmente saiu o tão aguardado segunda longa duração dos portuenses. Foi editado no dia 31 de Março, e tem o selo da pontiaq. Quem, como nós, segue a banda desde o início apercebe-se logo nos primeiros minutos que "Bringer Of a Good Time" não tem muito a ver com o seu antecedente. O que não é, em nenhum aspecto, mau. Muito pelo contrário. O título do álbum não poderia assentar melhor no que diz respeito à evolução da banda. Conseguimos logo à primeira vista destacar The Who como uma grande influência que está bem presente ao longo do disco. Os quatro jovens cresceram e, este álbum não é só constituído pelas guitarras agressivas e enérgicas a que estamos todos habituados. Existem ritmos mais progressivos, solos pensados, canções mais longas com passagens que se completam entre si e até uma canção ao estilo da clássica balada de rock que os The Lazy Faithful nunca tiveram. "Never Got To Know" é a única balada que a banda alguma vez lançou... e que balada. Vai direta ao coração, e parece-nos falar de um tema que deixa a pensar: expectativas e desejos não findados. O progressivo domina quase sempre, de forma divinal. Ouvir "Bringer Of a Good Time" é embarcar numa viagem muito feliz e sem igual, que nos marca pelo lado mais positivo e que sabemos que vamos sempre voltar para repetir. A experiência é mesmo única e excepcional. O disco leva para casa não cinco, mas seis estrelas e duas mãos cheias de elogios. Tal como merecem. Quem ainda não ouviu que se apresse a fazê-lo. Estão perante um dos discos nacionais do ano. O disco está disponível no Spotify.

Para vossa sorte, os The Lazy Faithful têm passagem por Lisboa marcada já amanhã. O ponto de encontro é o Musicbox Lisboa e o bilhete tem o simbólico valor de 5 euros. A primeira parte estará a cargo dos jovens Panado. Perder os The Lazy Faithful não é, de todo, uma opção viável. Palavra de ouro: não se arrependerão.

Texto: Alexzandra Souza


The Lazy Faithful: "Bringer Of a Good Time" The Lazy Faithful: "Bringer Of a Good Time" Reviewed by Watch and Listen on abril 21, 2017 Rating: 5

Slideshow